Alpha Carpetes e Pisos Vinílicos - Líder em Revestimentos

Como ser produtivo no home office

Está executando home office devido ao novo Coronavírus? Para muitos, trabalhar em casa é algo bem difícil, principalmente para quem é acostumado com a rotina, inclusive escritórios.

O distanciamento social é necessário para conter a disseminação do vírus. Mas como manter a produtividade fazendo Home Office? Seguem algumas dicas!

• Planeje-se e tenha disciplina:

Acordar e tirar o pijama são os primeiros passos. Depois, aja como se fosse sair de casa: tome banho e café. Se você se maquia, por exemplo, pode fazer isso em casa também para ajudar no ativamento do cérebro para que ele associe à rotina anterior.

Sente-se em um local confortável que não seja a cama, ein?! E se possível, trabalhe em um ambiente longe da televisão para não ter distrações.

Se você tem filhos pequenos, converse com eles sobre o porquê você está em casa e organize espaços e horários para que consiga trabalhar de forma mais equilibrada.

• Siga o planejamento

Você pode planejar suas tarefas no dia anterior ou quando sentar-se para trabalhar. Defina as metas e tudo o que deve ser feito dentro dos prazos. Isso ajuda a não esquecer das coisas mais importantes e urgentes.

• Faça pequenos intervalos

Pausas ocorrem de forma natural no escritório, seja para pegar um café, ir ao banheiro ou comer um lanchinho rápido. Elas devem continuar em casa, pois podem ajudar quando se trata da produtividade.

O horário de almoço também deve ser mantido ou próximo do que era, pois ajuda nosso cérebro nesta rotina temporária.

• Converse com os colegas da sua equipe

Manter o diálogo faz toda diferença para que tarefas sejam alinhadas. Se possível, além do e-mail, converse por áudios ou por chamadas de vídeo com as pessoas que trabalham com você. Manter esse relacionamento é importante principalmente em tempos como este.

A informalidade, dependendo do setor, também é recomendada por especialistas, como compartilhar experiências: mandar foto da mesa de trabalho, do seu almoço, do seu pet querendo “ajudar” no trabalho, entre outros.

• Trabalhe muito a empatia

Com tudo isso ocorrendo devido à pandemia, tente sempre lembrar que cada pessoa é única e reage de uma forma no meio deste cenário. A nova rotina também pode exigir um tempo a mais para adaptação. Por isso, seja paciente com você e com seus colegas de trabalho.

E ah, lembre-se de cuidar da sua qualidade de vida nesses momentos de isolamento. Coma bem (não esqueça das frutas e verduras, ok?), beba água, se possível alongue-se ou faça exercícios em casa e tenha momentos especiais com as pessoas que gosta e estão por perto, pois isso também pode refletir no dia a dia do seu home office! Isso vai passar.

Fonte: Belgotex