Alpha Carpetes - Lider em Revestimentos

Carpete

Escritórios acarpetados são conhecidos por parecerem sofisticados e sérios. Grandes organizações utilizam esse revestimento de modo a conferir-lhe um aspecto “clássico”, imponente e sóbrio. Mas, embora essas características possam ser mantidas, hoje existe uma ampla variedade de cores, texturas, tecnologias e padrões que permite aplicar os carpetes de maneiras variadas.

Disponíveis tanto em rolos como em placas, eles contam com especificações que devem ser respeitadas em consideração às particularidades de cada ambiente e projeto. Os materiais de fabricação mais comuns são a poliamida (náilon) e o polipropileno. Mas outras opções podem ser encontradas sem muita dificuldade. O ideal, aliás, é priorizar as soluções personalizadas!

Apesar da inegável elegância que os carpetes conferem aos espaços, muitos preferem recorrer a outros tipos de pisos devido à precipitada opinião de que os pelos ou fibras geram poeira e alergia. No entanto, como foi dito, atualmente é possível desfrutar de produtos com novas tecnologias, que resolvem com eficiência questões como essa.

Confira na sequência 5 vantagens dos carpetes para escritórios (observe os ambientes de inspiração!).

Conforto

Além de proporcionarem um clima mais aconchegante – que é perfeito para receber os clientes -, os carpetes oferecem uma sensação mais confortável no contato com o chão, uma vez que as fibras amenizam a tensão dos pés e das articulações ao caminhar.

Isolamento Térmico

O revestimento acarpetado ajuda a manter a temperatura do local (fria ou quente), funcionando como um isolante térmico que proporciona economia de energia para a empresa.

Isolamento Acústico

isolamento acústico é outro benefício apresentado. Isso porque o carpete consegue não só atenuar os ruídos na superfície (estalar de salto alto, barulhos provocados por quedas e arrastar de móveis, por exemplo), como também absorver sons que se propagam pelo ambiente (música, vozes e toque de telefone, por exemplo). Essa absorção pode ser até 10 vezes maior do que a oferecida por outros tipos de piso.

Segurança

Sim, as fibras contribuem para a segurança no escritório graças a sua capacidade de reduzir acidentes, como escorregões e tropeços, e de minimizar os efeitos de possíveis quedas, tanto de pessoas quanto de objetos.

Proteção contra poeira

Ainda que alguns vejam os carpetes como um inimigo das pessoas alérgicas, a verdade é que eles ajudam a diminuir consideravelmente a carga de poeira fina presente em uma sala, ao contrário do que fazem os chamados “pisos duros”. Somado a isso, existem produtos desenvolvidos com materiais especiais, que potencializam ainda mais a ação antialérgica.